A Unidade de Educação de Jovens e Adultos e a Unidade de
Inclusão, tendo como objetivo principal possibilitar
o acesso à educação para os
jovens e adultos de acordo com as características e modalidades
adequadas às suas necessidades e disponibilidades e garantindo aos
educandos condições de permanência e desenvolvimento intelectual no
exercício da sua cidadania, construíram um plano de ações conjuntas.
Várias dessas ações são pensadas e executadas para a qualificação deste educando que apresenta um tempo fragmentado de escolaridade, com repetências acumuladas ou interrupções na vida escolar.
Várias dessas ações são pensadas e executadas para a qualificação deste educando que apresenta um tempo fragmentado de escolaridade, com repetências acumuladas ou interrupções na vida escolar.
A inclusão de
alunos com necessidades educativas especiais na EJA tem se intensificado
cada vez mais, decorrente de inúmeras demandas. Neste sentido, estamos
organizando neste ano de 2012 uma parceria
entre Unidade da Educação de Jovens e Adultos (UEJA) e o Centro de
Capacitação de Educação Inclusiva e Assessibilidade (CEIA), com o
objetivo de prestar assessoria às escolas de Ensino Fundamental com
modalidade EJA que possuem alunos com necessidades especiais
incluídos e alunos com histórico de repetências e dificuldades de
aprendizagem, também decorrente da exclusão
e frustrações frente a sua vida escolar.
Este trabalho será executado por professores itinerantes que prestarão atendimento educacional, atuando como agentes de mediação, sensibilização e mobilização junto aos docentes das salas de aula e equipe pedagógica responsáveis pela condução cotidiana da vida escolar, a partir de um levantamento que detectará as demandas nas escolas.
Este trabalho será executado por professores itinerantes que prestarão atendimento educacional, atuando como agentes de mediação, sensibilização e mobilização junto aos docentes das salas de aula e equipe pedagógica responsáveis pela condução cotidiana da vida escolar, a partir de um levantamento que detectará as demandas nas escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário